Fascination Sobre Petrobras Carlos Eduardo Veiga

Imagine quantos países – inclusive este nosso – estariam firmemente engajados em vasos multi propósito se houvesse outra opçãeste do menor custo do aeronave do ataque !?

Este qual já se sabe: o custo por construção do um navio-aeródromo de propulsãeste nuclear costuma ser cerca do 50% elevado do que este da fabricaçãeste de 1 por propulsão convencional.

Acho de que até doravante é a melhor soluçãeste. 1 NAe STOBAR/Anfíbio, com uma excelente linha de corrida para a aeronave e cabos por parada.

Se pensarmos qual a vinda dos A-4 e seu uso pelo Bombas e no São Paulo foi buscando o desenvolvimento e manutenção por doutrina, construiríamos a doutrina (aprendida utilizando ESTES americanos e franceses… Porque já cometemos isso exatamente) porém com Aparelhamentos mais modernos e capazes.

De entendimento com esse raciocínio, a princípio esses aviões da Força Aeronaval operariam em navios por outras marinhas, a fim de preservar a capacitaçãeste dos pilotos. Até de que seu futuro navio-aeródromo entre em operação, nos anos de 2030.

Do ponto por vista da excelencia e range do operações aeronavais, a escala do navios aerodromos por fato segue do CTOL, seguido pelo Stobar, e por ultimo o STOVL.

Gosto da ideia por voltarmos a ter 1 PA e se pensar isso a longo prazo. Sei que politicamente blogar somente seria aceitável pelo governo federal se fosse produzido cá, gerando empregos pelo Brasil. Porém tecnicamente, acho demasiado difícil por acontecer.

Na versãeste antiga (2ª Bastante Guerra) precisavam por aviões do esclarecimento marítimo e rádio para ter 1 mínimo do ISR (Intelligence, surveillance and reconnaissance).

A participaçãeste está consolidada pelo projeto Gripen, existe 1 estudo pronto do Sea Gripen, acompanhamento da marinha no mais dicas aqui desenvolvimento, custo acessível e nacionalização da produçãeste.

Me impressiona (e nesse caso não estou falando do Ivan) ter gente até dizendo que fazer estudos e planejar A cerca de esse assunto é crime do lesa-pátria…

Diante dos nossos recursos financeiros (especialmente) e naturais (essencialmente) e da eventualidade remota por alguma deterrência crível pelo mar, ou nãeste há porque se falar em Marinha do Guerra.

1 porta aviãeste consumiria grandes recursos e não projetaria poder,a nãeste ser na região.coisa de que vinte fragatas faz também igualmente similarmente identicamente conjuntamente.

Blogar enquanto sucateia escoltas e o único PA que tinha, invertendo toda a ordem do prioridade que tinha estabelecido de modo a si mesma (PROSUB, escoltas e PA, nesta ordem).

Esse tópico, já com quase 250 comentários, demonstra quão controversas sãeste as questões tratadas. Do porta-aviões desborda-se de modo a toda a estraté especialmentegia por defesa naval. Fico a imaginar quão vibrantes devem ser os debates no interior da Marinha, tantas questões envolvidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *